1- Comer e beber ao mesmo tempo.
O consumo de qualquer líquido durante a refeição provoca a dilataçâo do abdomên, provocando um leve aumento de peso e aquela barriguinha indesejada.
Dica: o ideal beber uma hora antes ou depois de comer. Outra dica é, ao invés de beber um copo de suco, comer uma fruta, como um pedaço de melancia ou de laranja, após a refeição.
2- Postura
Um dos princípais fatores que auxiliam no aparecimento do pneuzinho é a má postura. Bumbum relaxado, quadril e ombros curvados para frente deixam a barriga frouxa.
Dica: prestar atenção na postura e no posicionamento da coluna é fundamental. " Deve-se ficar atento para manter sempre o peito aberto e o abdomên contraído, costela fechada(acaba contraíndo mais o abdomên) " explica.
3- Membros Inferiores
Ficar muito tempo sentado acaba sendo outro vilão para quem busca a barriga sarada. Como essa posição não trabalha a parte inferior do corpo, deixa também o abdiomên relaxado.
Dica: a professora aconcelha levantar de uma em uma hora para movimentar as pernas e, sempre que possível, manter o abdomên contraído.
4- Problemas de estrutura óssea
Alguns fatores, como desvios de coluna, quadril largo e ombros pequenos, e até problemas hereditários também podem propiciar o aparecemento da barriguinha extra.
Dica: Nesses casos, afirma que deve ser feito um tratamento com um especialista que fará as indicações adequadas. Procurar fisioterapeutas.
5- Adbominal
Não adianta perder um tempão suando a camisa e fazendo centenas de abdominais que, só com esse exercício, você não conseguirá o tão sonhado tanquinho.
Dica: " O segredo é mesclar atividades aeróbias, que facilitam a perda de gorgura, com os adbominais, que fortalecem os músculos" ressalta a professora. Quando a meta é um adbomên definido, ela afirma ainda que os exercícios feitos em pé, como caminhada e corrida ( ao ar livre, nós forçamos mais a musculatura).
6- Tempo de atividade
Fazer exercício físicos todos os dias por um período muito longo não vai trazer os resultados esperados mais rapidamente.
Dica: Se praticar as atividades diariamente, exercite-se durante 1 hora. Mas cuidado com as aulas de adbomên. O adbomên precisa ser intercalado, ou seja, pratique um dia e descanse outro.
Nesse ritmo, a professora estima que o resultado estético apareça no terceiro mês das atividades.
Nature Trainning
Respire, Transpire, Viva melhor!
Prof° Camila Armando
Nenhum comentário:
Postar um comentário