RESPIRE, TRANSPIRE E VIVA MELHOR!!!!

RESPIRE, TRANSPIRE E VIVA MELHOR!!!!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Fumantes de Fim de Semana.


O ato de fumar apenas socialmente também prejudica a memória.

Você se gaba de só fumar um cigarrinho socialmente achando que tal costume não afeta sua saúde? Saiba que um estudo realizado na Universidade de Northumbria, publicado pela revista “Open addition” e citado em reportagem da versão on-line do jornal “The Daily Mail” apontou que a memória é igualmente prejudicada nesses momentos. 

Foram analisados 28 voluntários, todos estudantes, divididos em três grupos: o primeiro grupo, formado pelos chamados fumantes sociais, pessoas que consumiam cerca de 20 cigarros em situações sociais; o segundo, pessoas que fumavam de dez a 15 cigarros por dia; e, o terceiro, jovens que jamais haviam fumado. 

Foi solicitado aos participantes que se lembrassem de uma série de ações predeterminadas, denominada memória em perspectiva. Os dois primeiros grupos, formados por fumantes, tiveram um rendimento pior do que os não fumantes. Isso porque, segundo o médico Tom Hellfernan, condutor da pesquisa, o declínio da memória, associado ao fumo em geral, é relacionado a degenerações cerebrais aceleradas, como encolhimento do cérebro. 




Nature Trainning
Respire, Transpire e Viva Melhor!!!
Profª Camila Armando


Nenhum comentário:

Postar um comentário